A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), defendeu a implantação do Piso Nacional Salarial dos Professores em discurso para mais de 500 profissionais de educação que lotaram o auditório Petrônio Portela, no Senado, nesta quarta-feira (16). Para Ideli, a Lei que criou o Piso Nacional é uma verdadeira revolução na educação, já que os professores terão o verdadeiro reconhecimento da importante tarefa que é formar a sociedade brasileira. "A luta do piso é uma luta de garantia de direitos, uma luta democrática. É uma luta que deve ser de toda a sociedade, já que o professor é que tem a responsabilidade de disseminar conhecimento entre os cidadãos".
Ideli lembrou que os governadores que entraram com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), questionando a aplicabilidade da Lei, são aqueles que governam estados mais ricos do país. "A Adin não foi patrocinada pelos governadores dos estados mais pobres da federação, os que entraram com a ação fizeram o questionamento não por uma questão apenas econômica, mas por questões ideológicas, pois o piso irá alavancar um novo modelo de educação no Brasil".
Sou professora do estado de MG e a verdade infelismente é que estamos no mês de março de 2010, o piso era para ter entrado em vigor desde do mês de janeiro e nada!
ResponderExcluirgaranto que se fosse para classe dos políticos há este estaria em dia!