Na manhã de segunda-feira (21) o Conselho Político formado pelos partidos PT, PR, PRB, PSB e PCdoB teve uma reunião com a direção estadual do PDT, na sede do partido, no centro de Florianópolis. Além dos representantes do Conselho, destaca-se a presença de lideranças dos partidos e dos pré-candidatos ao governo do Estado, a senadora Ideli Salvatti, e ao Senado Federal, o deputado federal Claudio Vignatti.
“A nossa avaliação é de que foi muito positiva a reunião com os partidos aliados e o PDT. Apelamos para que eles se juntem a nós, já que temos objetivos que andam juntos”, disse José Fritsh, presidente do PT catarinense.
A senadora Ideli Salvatti disse que muito importante o PDT estar junto com o PT em Santa Catarina, a exemplo do que já acontece nacionalmente. “Queremos que se siga o caminho natural, já que os partidos aqui reunidos sempre estiveram do mesmo lado na história política do país”, afirmou.
O deputado federal Claudio Vignatti analisa: “Se nós unirmos as forças que tem estes partidos, poderemos fazer um governo vitorioso, unindo duas militâncias muito fortes, que são a do PT e do PDT”.
O presidente do PDT, Manoel Dias, lembrou: “A maior coincidência deste encontro foi ele ter sido marcado para o dia de hoje, quando completam seis anos da morte do nosso líder, Leonel Brizola, que sempre sonhou com um Brasil mais justo e socialista”. Maneca diz que o país não pode regredir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário