segunda-feira, 14 de junho de 2010

NOTA OFICIAL Partido dos Trabalhadores SC

Com relação ao fato político criado com a desistência do pré-candidato Eduardo Pinho Moreira, é importante tornar pública a posição que norteia o PT nos diálogos com os demais partidos para a formação de alianças. Quando tratamos com partidos que optaram por apresentar candidaturas próprias, respaldadas por suas bases, nossa postura tem sido sempre de tratar exclusivamente do fortalecimento de nossa campanha nacional em Santa Catarina, além de possíveis entendimentos com relação ao segundo turno das eleições no Estado. O valor e a importância que damos à vontade da militância e das lideranças dos partidos explica por que, por exemplo, não levamos ao pré-candidato do PMDB a proposta de retirada de sua pré-candidatura.
O PT/SC mantem seu firme propósito de continuar constituindo uma aliança forte para disputar as eleições no Estado, cuja construção já conta com o apoio do PR, PRB, PCdoB e PSB para nossas pré-candidaturas ao governo, com a senadora Ideli Salvatti, e ao Senado, com o deputado federal Cláudio Vignatti.
O PT/SC continuará trabalhando com determinação para ter o mais amplo apoio à sua candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, cuja chapa ao lado do deputado Michel Temer (PMDB), foi homologada neste domingo, em Convenção Nacional realizada em Brasília. Para isso, manterá abertos os canais com os partidos e lideranças que ajudam a construir esse novo Brasil, que uniu com soberania o crescimento econômico à justiça social.
Florianópolis, 14 de junho de 2010.
José Fritsch - Presidente Estadual do PT/SC
Senadora Ideli Salvatti - Pré-candidata do PT ao Governo do Estado
Dep. Federal Cláudio Vignatti - Pré-candidato do PT ao Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário