quinta-feira, 24 de junho de 2010

Assessores do PT Catarinense discutem estratégias para a campanha 2010

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) reuniu os seus assessores de imprensa na sexta-feira (18) para um Encontro Estadual onde discutiram as estratégias para a campanha eleitoral de 2010.Estiveram presentes cerca de 80 representantes de parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, da senadora e do partido.

Este é um projeto que o partido vem realizando, no decorrer deste ano, nas várias regiões do país, a fim de construir uma forma homogênea de divulgação e também instrumentalizar as assessorias.
O coordenador nacional da internet na campanha Dilma Roussef, Marcelo Branco, esteve presente e apresentou os principais pontos a serem abordados neste veículo de comunicação:”A melhor cobertura destas eleições somos nós que vamos fazer. Não será nenhuma agência de notícias ou jornal. Os principais momentos devem estar no twitte, o youtube... Temos que fazer muitas imagens e vídeos sobre tudo o que acontece durante a campanha”. Avisa Marcelo.
Os assessores ouviram ainda a exposição do publicitário Eurides Terence, coordenador da campanha da senadora Ideli Salvatti ao governo do estado. Segundo ele, “Precisamos ouvir mais as pessoas. Por isso elaboramos, juntamente com o diretório estadual, o portal www.embaixadores.sc ”. O portal tem o objetivo de ouvir as queixas dos moradores em todas as regiões do estado. “Através deste mecanismo, poderemos incluir algumas destas no nosso plano de governo e o que for mais urgente, podemos encaminhar às autoridades para que tomem as medidas necessárias”, orienta Terence.
Além deles, os petistas conversaram também com Glauco Piai, que é militante do PT paulista e trabalhou em campanhas políticas por lá. Glauco deixa claro que o PT faz campanha para conscientizar, não só para eleger seus políticos. “Para nós avançarmos, dentro do nosso plano político, o PT precisa ter estrutura. Temos que contratar boas agências, bons profissionais, e termos um serviço eficaz de informação”, diz Piai.
O advogado Mauro Prezotto também esteve presente, passando algumas dicas no que tange à legislação eleitoral para o ano de 2010. “Vocês querem saber o que pode? Nada”, brinca Prezotto. Depois disso dá orientações de como cada assessoria deve agir, o que e como se dá o trabalho com a imprensa. “Além de sabermos o que podemos fazer, temos que saber o que os veículos também põem. O importante é seguirmos as regras”, conclui.
O presidente estadual do PT, José Fritsch compareceu ao evento e falou aos presentes sobre as questões pontuais do partido "Nós temos uma eleição muito importante pela frente e a participação de vocês é fundamental para os nossos anseios", finaliza Fritsch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário